segunda-feira, 29 de setembro de 2025

21 semanas #4 - Metabavana

 


Iniciando a quarta semana do roteiro de 21 itens do CEBB: Metabavana.

Refúgio, linhagem, motivação, atenção, presença.

29/09, segunda-feira: recitação da Metabavana direcionada a pessoas que amo, familiares, e também a pessoas que não gosto. Prática mais racional, ainda preciso aprofundar mais.

02/10, quinta feira: sentimento mais aprofundado. Sinto que eu realmente desejo que as pessoas alcancem a paz e a felicidade, sejam próximas ou não, de quem eu goste ou não. Percebi que devo deixá-las encontrar seus próprios caminhos para a felicidade, pois não cabe a mim exigir que seja esse ou aquele caminho.

05/10, domingo: caminhando na rua, expandi a metabavana para todos os seres. Percebi que todos estão fazendo o melhor que podem, dentro de suas limitações e de acordo com seus próprios referenciais. Cada coisa que existe é a mais bonita que pode ser. O piso de cimento do mercado é o melhor e mais bonito que o pedreiro conseguiu fazer. Os produtos nas gôndolas estão dispostos da melhor forma e do jeito mais bonito que o repositor conseguiu colocar. Na rua, o cachorro está abanando o rabo do jeito mais alegre que consegue. O pé de grama está crescendo da melhor forma que pode. A flor do campo está se esticando e abrindo suas pétalas do jeito mais bonito que consegue, para atrair os insetos polinizadores. Por todos os lados, para onde quer que possamos olhar, tudo o que existe é o melhor e mais bonito possível. Por isso, todos os seres estão sendo o mais felizes que podem ser. Todos os seres estão tentando se livrar do sofrimento da melhor forma que podem. Que a minha missão seja conseguir tocar cada um dos seres e ajudá-los a perceber as verdadeiras causas da sua felicidade e a superar as verdadeiras causas de seu sofrimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário