quinta-feira, 24 de março de 2011

Show do Ziggy Marley



Pra quem gosta de Reggae, foi um tremendo show.
Ziggy inteligentemente apresentou um repertório no qual metade das músicas eram dele mesmo e a outra metade eram do papai, o legendário Bob Marley.
Como todo show de Reggae, não foram registradas brigas, a galera tava toda na paz e houve um consumo altíssimo de marijuana.



Porém, uma curiosidade muito interessante: No show estavam presentes pelo menos cinco integrantes da Comunidade Zen Budista de Florianópolis. Alguns foram embora mais cedo, mas mesmo assim todos se divertiram muito, brincaram muito, dançaram e cantaram, enfim, fizeram a festa, mas sem consumir uma gota sequer de álcool, e muito menos a tal da erva.

Um dos preceitos budistas é "não abusar de álcool nem outras substâncias tóxicas e nem levar os outros a fazê-lo". Mas preceitos são apenas, isso, preceitos. São apenas diretivas gerais de comportamento que podem ou não ser seguidas e que dependem da ocasião. Por exemplo, não há mal algum em tomar uma anestesia - substância tóxica - para fazer uma cirurgia. Ninguém estava proibido de consumir álcool nem qualquer outra coisa, mas ninguém o fez.

Verdadeiros ETs no meio da multidão de quatro mil pessoas.

Posso garantir que mesmo assim nos divertimos muito, mas muito mesmo, e quem ficou até o fim teve a opinião unânime de que foi um showzaço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário