quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Cobranças e Obrigações

Tenho percebido que o nível de cobranças, obrigações e responsabilidades aumenta a cada dia.

Isso é muito interessante, pois ao mesmo tempo fico sabendo de casos de pessoas que simplesmente não estão nem aí com a vida e passam os dias de forma totalmente irresponsável e sem qualquer respeito aos seus próximos ou ao meio ambiente onde vive.

Por isso penso que o aumento progressivo das obrigações e responsabilidades é inerente ao avanço no Caminho, pois a cada dia nos tornamos mais conscientes de alguma coisa e portanto adquirimos responsabilidade sobre aquilo que compreendemos.

As pessoas nos cobram uma postura cada vez mais íntegra, mais ética, mais profissional. A sociedade exige resultados, rapidez, agilidade, desempenho, crescimento profissional e financeiro.

Com a mente clara e consciente, apenas baixamos a cabeça para essas novas exigências e dizemos "Hai" - Sim. Aceitamos as novas responsabilidades sem medo e até puxamos para nós responsabilidades que não seriam nossas.

Quando chega o ponto que percebemos que o nível de cobrança é maior do que nossa capacidade de atender às nossas responsabilidades, ao invés de reclamarmos ou de cair em depressão, pelo contrário, pedimos ainda mais responsabilidades e damos mais duro no trabalho.

Alguns ajustes nas rotinas liberam tempo e, com organização e disciplina, conseguimos dar conta do recado.

Alguns dias depois, olhamos para trás e percebemos que vencemos mais um grande desafio, aprendemos, crescemos e nos tornamos seres humanos melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário