Tenho percebido que o nível de cobranças, obrigações e responsabilidades aumenta a cada dia.
Isso é muito interessante, pois ao mesmo tempo fico sabendo de casos de pessoas que simplesmente não estão nem aí com a vida e passam os dias de forma totalmente irresponsável e sem qualquer respeito aos seus próximos ou ao meio ambiente onde vive.
Por isso penso que o aumento progressivo das obrigações e responsabilidades é inerente ao avanço no Caminho, pois a cada dia nos tornamos mais conscientes de alguma coisa e portanto adquirimos responsabilidade sobre aquilo que compreendemos.
As pessoas nos cobram uma postura cada vez mais íntegra, mais ética, mais profissional. A sociedade exige resultados, rapidez, agilidade, desempenho, crescimento profissional e financeiro.
Com a mente clara e consciente, apenas baixamos a cabeça para essas novas exigências e dizemos "Hai" - Sim. Aceitamos as novas responsabilidades sem medo e até puxamos para nós responsabilidades que não seriam nossas.
Quando chega o ponto que percebemos que o nível de cobrança é maior do que nossa capacidade de atender às nossas responsabilidades, ao invés de reclamarmos ou de cair em depressão, pelo contrário, pedimos ainda mais responsabilidades e damos mais duro no trabalho.
Alguns ajustes nas rotinas liberam tempo e, com organização e disciplina, conseguimos dar conta do recado.
Alguns dias depois, olhamos para trás e percebemos que vencemos mais um grande desafio, aprendemos, crescemos e nos tornamos seres humanos melhores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário